Liceu Franca

Nossa escola tem salas de aula onde ideias se constroem, plantas verdes e coloridas que enfeitam todo o desenrolar das relações, lousas para aprender e ensinar, jardins de alegria, crianças, adolescentes e jovens com seu movimento que impulsiona a vida, espaço onde amizades e vínculos são estabelecidos para toda uma vida.

Venha nos conhecer!

Missão

Formar cidadãos agentes de sua própria formação e capazes de contribuir para o progresso da sociedade. Atingir este ideal por meio da educação integral, que alia valores e avanços tecnológicos ao conhecimento técnico. Para alcançar esse objetivo, o Liceu Ensino tem como base os valores e a construção do saber, a consciência ética, a força do trabalho e o progresso humano.

Visão

Ser uma Escola reconhecida pelos seus projetos e práticas pedagógicas contribuindo na formação de cidadãos solidários, conscientes, críticos, transformadores e empreendedores.

Responsabilidade Social
Nossas atividades e recursos são empregados de forma a contribuir para uma sociedade mais justa e um ambiente mais íntegro. Promovemos o desenvolvimento e a inclusão social através da educação, da capacitação e da valorização do ser humano.

Inovação
Nossa estratégia competitiva baseia-se na concepção, desenvolvimento e gestão de processos que continuamente agregam valor à produção de conhecimento. Somos comprometidos em despertar o interesse pelo novo.

Transformação pela Educação
Nossas práticas pedagógicas promovem o conhecimento de maneiras diferentes, sempre com vistas à formação integral e o exercício da cidadania. Esforçamo-nos em aplicar metodologias inovadoras para que nossos alunos possam desenvolver plenamente seus potenciais.

Espírito de Equipe
Nosso ambiente de trabalho é participativo e acolhedor de novas ideias e diálogos honestos. A sinergia e o respeito entre nossos colaboradores contribuem sobremaneira para a busca da excelência nos resultados e confiança no futuro.

Por que o Liceu?

O nome Liceu tem sua primeira designação no grego, como o ginásio de Atenas onde Aristóteles ensinava sua filosofia.

Essa é nossa inspiração na construção do lugar onde conhecimento e vivências são trocados, onde professores e alunos se transformam juntos, tornam-se seres humanos questionadores, atuantes em seu tempo. A escola tem salas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, proporcionando às famílias um aprendizado consistente e desafiador desde a infância até o momento da escolha profissional.